Perguntas?

Teremos prazer em respondê-las! Aqui estão apenas algumas delas.

01

Como as crianças chegam ao abrigo?

Cada criança é encaminhada através de um processo judicial, pelo juiz da vara da infância e juventude.

02

Qual destino é dado a elas?

A primeira intenção é sempre que possível reintegrar a criança à família de origem. Caso contrário, avalia-se a possibilidade de adoção. Todo o procedimento é realizado dentro da “Lei Nacional de Adoção” e do “Estatuto da Criança e do Adolescente”, em trabalho conjunto com o Conselho Tutelar e demais órgãos públicos.

03

Todo trabalho é voluntário?

Não. Temos funcionários essenciais para o funcionamento operacional do LBM como as mães cuidadoras, cozinheira, faxineira, gerente e assistente social/psicólogo. Nossa maior dificuldade é arcar com o custo da folha de pagamento.

04

Posso ir ao abrigo e escolher uma criança?

Não. As crianças de nosso abrigo chegam por meio da Vara da Infancia e da Juventude e só saem de nosso abrigo com a autorização do Juiz da VIJ.

05

Como faço para me tornar um voluntário da casa?

Leia nosso passo-a-passo em "Como se tornar um voluntário". Aguardamos seu e-mail.

06

Tenho algumas doações. Como faço para entregar?

O ideal é que voce possa marcar uma visita a nossa casa para entrega-las e aproveitar para conhecer nosso trabalho. Mas, caso não tenha tempo, temos um ponto de coleta na 505 Sul, dentro do Cartório JK. Se mesmo lá for difícil, envie uma mensagem de whatsapp para 9 8138-3044 ou um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. que agendaremos para que um voluntário vá buscar.

Mais perguntas?

Ótimo! Envie sua pergunta para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e ficaremos feliz em responder!

Em breve teremos mais perguntas e respostas!