Casa do Carinho




O Projeto “Casa do Carinho” surgiu por meio de uma demanda apresentada pela Vara da Infância e da Juventude quando, em setembro de 2017, tivemos conhecimento da existência de várias crianças que estavam abandonadas em leitos de UTI’s de hospitais públicos.

Essas crianças estavam diagnosticadas com síndromes graves e/ou incuráveis, que ocasionam paralisias no sistema motor, respiratório e digestivo condenando-as a passar suas vidas inteiras num leito de UTI de um hospital público, sem acesso ao menos a luz do sol.

Na realidade, em sua grande maioria, as crianças, com idade entre 0 e 6 anos (idade média de sobrevida), são abandonadas pelos familiares por problemas financeiros ou por falta de estrutura familiar ou mesmo por falta de perspectiva de cura.

No entanto, elas podem ir para casa em um sistema adaptado chamado homecare, mas no Distrito Federal não existe nenhum abrigo ou qualquer instituição para recebê-las.

Então, pensando nessas crianças abandonadas, decidimos agir!

Em fevereiro de 2018, oficialmente, iniciamos o atendimento a essas crianças em uma casa alugada e reformada especialmente para elas.

Logo, o que era um sonho, se tornou realidade: Voluntários viabilizaram a compra de um terreno ao lado da Sede (Abrigo Bezerra de Menezes) e com o apoio do Ministério Público do Trabalho, as obras para a construção da nova casa foram iniciadas.

Em 8 meses nossa nova casa estava pronta, uma casa especial para crianças ainda mais especiais. Em fevereiro de 2019 estava oficialmente inaugurada a nossa tão esperada “Casa do Carinho” que em sua inauguração já contava com 12 moradores.

Nosso trabalho está apenas no começo e aprendemos muito a cada dia sobre a realidade de nossas crianças. Buscamos, dentro das limitações de cada uma, dar uma vida diferente a elas, com mais amor, respeito, dignidade e possibilidade de que cada uma seja o máximo que elas podem ser.

Contato

Buscamos sempre melhorar, e sua opinião é muito importante para nós. Envie suas sugestões, elogios ou reclamações para o e-mail ou whatsapp abaixo

Telefone:
(61) 9 9963-5592



Email:
administracao@larbezerrademenezes.org.br



Endereço:
Lar Bezerra de Menezes
QNN 5, conjunto M, casa 16, 72225-063
Ceilândia Norte



Desenvolvido por Strong Tecnologia

Color Options:

Page Templates: